terça-feira, 24 de junho de 2008

ORAÇÃO DO MÚSICO


Deus todo-poderoso, que nos destes a vida, os sons da natureza, o dom do ritmo, do compasso e da afinação das notas musicais, dái-nos a graça de conseguir técnica aprimoradaem nossos instrumentos a fim de que possamos exteriorizar nossos sentimentos através dos sons.


Permiti, Senhor, que os sons por nós emitidos sejam capazes de acalmar nossos irmãos pertubados, de curar doentes e de animar os deprimidos e sejam brilhantes como as estrelas e suaves como o veludo.

Permiti, Senhor, que todo ser que ouvir o som dos nossos instrumentos sinta-se bem e pressinta a vossa presença.

Amém!

Pálido Ponto Azul

Bem, isso não tem muito a ver com o propósito desse blog....mas achei tão interessante que acho que vale a pena postar aqui!

Foi apresentado na faculdade onde faço pós-graduação, um vídeo muito interessante sobre a o ser humano e seu tamanho em relação a este grande universo.
Esse vídeo me lembrou daquele texto de Eclesiastes onde o autor diz muito sabiamente que tudo é vaidade e aflição de espírito...me fez ver tb o quanto somos pequenos e egoístas a ponto de acharmos que somos donos deste mundo e que podemos fazer o que bem entendermos, nos esquecendo que existem aqui outros seres vivos que foram dados a nós, por Deus, para cuidarmos, e que sofrem com nossa desrespeito e desumanidade.
Mais uma vez, chego a conclusão que não somos nada diante da imensa criação de Deus. Que fomos criados para administrar e cuidar esse mundo utilizando a capacidade que Ele nos deu, mas o que fizemos foi disseminar guerras, ódio, fome, doenças, incompreesão, discórdias e muito mais.

O vídeo dura apenas 6 minutos. Vale a pena assistir e refletir.
Boa reflexão!

video